Questions? +1 (202) 335-3939 Login
Trusted News Since 1995
A service for airline industry professionals · Wednesday, April 24, 2024 · 706,081,555 Articles · 3+ Million Readers

Michaelis Foundation e 321 Go Space trazem o Space Day para o Brasil

A imagem mostra o logo do Space Day com informações básicas como o fato do evento ser uma experiência para instituições de ensino.

Fundação Michaelis e 321 Go Space apresentam o "Space Day", projeto que acontecerá no Brasil pela 1 vez

Na foto é possível ver crianças utilizando o mapa Desenvolvido pela Fundação do astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua

Mapa interativo reproduz a geologia de Marte

Na imagem é possível ver crianças de diferentes idades contemplando a réplica do foguete Saturn V em exposição

Réplica do foguete Saturn V é analisada por jovens durante evento

Experiência imersiva busca aproximar os jovens da realidade da exploração espacial

RIO DE JANEIRO , RIO DE JANEIRO , BRAZIL, September 22, 2021 /EINPresswire.com/ -- Uma iniciativa voltada para instituições de ensino. O Space Day promete trazer uma experiência lúdica através de atividades espaciais e exposições contendo artefatos que participaram de missões da NASA. Uma parceria da Fundação Michaelis com o portal de notícias espaciais 321 Go Space, o evento pode receber até 250 participantes por dia. Todos irão desfrutar de experiências transformativas com o intuito de despertar o interesse pelas áreas da Ciência e Tecnologia.

Uma atividade de destaque é o mapa gigante de Marte. Desenvolvido pela Fundação do astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua, o mega tapete reproduz a geologia de Marte. O tour sobre o mapa permitirá que os alunos entendam as principais missões que exploram o planeta vermelho, ver onde os Rovers de exploração espacial pousaram e ainda poderão tirar dúvidas e comparar Marte com a terra.

Em um universo de muito aprendizado, o Space Day tem a duração de 4-5 horas, e traz uma série de atividades ligadas ao STEM, sigla americana que descreve os pilares (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Outras atividades são, o mega quiz com perguntas sobre a história da exploração espacial; o space talk, um bate papo descontraído com um especialista, sobre a nova geração de missões e exploradores espaciais; o Stomp Rocket, atividade onde os alunos constroem e lançam os seus próprios mini foguetes de papel.

Através da Space Expo, os estudantes poderão tocar em artefatos que participaram de missões espaciais reais, por meio da réplica do Saturn V, nossos exploradores conhecerão a engenharia do foguete que levou o primeiro ser humano a Lua e muito mais.

Todo conteúdo do Space Day foi desenvolvido para oferecer uma imersão no passado, presente e futuro da exploração espacial.

“Estudos recentes nos EUA apontam que 87% dos estudantes aprendem melhor com experiências como o Space Day. Os benefícios de uma aprendizagem baseada em atividades hands on, onde os alunos tornam-se protagonistas e podem exercitar a sua criatividade sem limitações, já foram comprovados ao redor do mundo e, através de projetos como esse, podemos evidenciar esses benefícios na prática. Queremos mostrar para essa nova geração de exploradores espaciais que colocar a ‘mão na massa’ é a melhor forma de aprender, e acredito que estamos no caminho certo.” – Jefferson Michaelis

Para maiores informações sobre o Space Day e possíveis parcerias entrar em contato pelo e-mail: SDC@MichaelisFoundation.org

Informações à Imprensa:

Correspondente Internacional
Luma Keily - Contato pelo e-mail: lumakeily@hotmail.com

The Michaelis Foundation for Global Education
email us here
Jefferson Michaelis
Visit us on social media:
Facebook

Powered by EIN Presswire


EIN Presswire does not exercise editorial control over third-party content provided, uploaded, published, or distributed by users of EIN Presswire. We are a distributor, not a publisher, of 3rd party content. Such content may contain the views, opinions, statements, offers, and other material of the respective users, suppliers, participants, or authors.

Submit your press release